domingo, 28 de agosto de 2011

Persona(gem)


O tempo passa rápido e percebo que determinadas situações são únicas de serem vividas. Novos personagens ganham um novo enredo, novos conflitos e um clímax que mostram um magnífico eu. Irei ser outra pessoa. Não quero mais o figurino de sempre nem a mesma oratória.
A metástase foi lançada entre todos que vivificam a arte lida e a ideia contagiante da escrita. Figuras de linguagem proclamam elipses, metáforas e grandes alegorias, visto que me transformo num outro ser e assim ganho nova vida, com uma importante história para tecer o maravilhoso das palavras vãs.
Bate um vazio em mim! Porque a poética não chega ao meu coração nem na minha alma. Tudo se esvai e desmorona facilmente com vocábulos tortos que exalam eroticidade. Quero também de volta o Neruda que você me tomou e não leu, já que a vida translúcida perpassa horizontes amorosos.
Rasgou os sete véus que vinham sobre meu rosto. Tenho vergonha de mostrá-los e a burca prenderá minha beleza e esconderá a falsa estética que há em minha religião. Arrasto as correntes do pecado a fim de que possa me surpreender com lisonjas e sofrer com a escravidão e minha negritude. Temo a morte, o poder dos policiais corruptos e da falsidade das pessoas. Não obstante, tudo é efêmero e fugaz.
A tenacidade da vida engendra-me grande paladar e meus olhos já não podem enxergar mais. Meu batimento cardíaco acelera, porém me descubro calmo e volátil com sua partida.
Enfim, cabe agora buscar-me nas entrelinhas de um passado ofuscante que se perdeu. Tudo realmente mofou, escureceu e virou pó, todavia há um novo momento de brilho no ar; portanto, cabe, a cada um, a conquista dos atos e receber os aplausos no final da peça teatral.


14 comentários:

  1. Olá Jas....

    Belo conteúdo geográfico tem o seu texto... a geografia da alma que percorre os poros íntimos e dilacera as verdades...

    bjs meus

    ResponderExcluir
  2. acho que a vida é tudo isso... arde, dói, dá força, enaltece... enfim,


    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto meu amigo! Estou sempre lendo suas obras! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Jasanf;

    Teu texto tem uma veracidade sublinhada em cada palavra. Uma verdade daquelas que só o coração consegue enxergar. Eu sempre digo, que a vida é como uma peça de teatro. O fechar das cortinas significa que a peça acabou, mais o espetáculo sempre continuará.

    Um grande abraço, e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu texto!! O que seria de nós sem o poder mágico de nos reinventarmos, seja no undo real, seja através da escrita. Ganhamos novas formas,gestos, lidamos com outras pessoas e nos transformamos em função delas. Somos personagens que troca de roupa a todo instante...

    Beijinhos,

    Aline

    ResponderExcluir
  6. As pessoas estão em constante mudança, é o aprender, o refazer. Somos muitos e mútuos, voláteis! Mas no fundo somos apenas personagens da nossa própria história! Parabéns pelo texto, uma belíssima composição que agrada aos olhos de quem lê!

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá querido!
    Faz um tempão que vc não post,já estava com saudades,viu...
    Texto cheio de metáforas do qual o coração enxerga muito bem...
    Bjs de saudades!
    Aparece por lá...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, curto bastante os seus textos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Jasanf!

    Me encanta sua intimidade com as palavras!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Nossas VIDAS são junções de eternos atos que a cada vez que se é interpretado damos uma roupagem diferente.
    Nossas mudanças nessas representações são necessárias e saudáveis.
    Somos um a cada momento,porém a essência é única e é ela que diferencia cada personagem - eu, você, nós... o outro!
    O vídeo é maravilhoso.
    Gosto desta menina!
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Meu caro amigo, belíssimo texto! De um grande conteúdo Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Jasanf

    saudades, muitas!

    Seus textos são tão belos.

    Sim, encenamos nossas peças, sem enredo, o texto se cria com a cena.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite querido amigo!
    Quero te contar um segredo,kkkkkkk,meu coração amanheceu em festa...
    Passa lá no meu cantinho para bebermos um vinho em comemoração...não esqueça...estou te esperando...
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir