segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prima Vera!


Vera encontrava-se ébria e animada para adentrar no recinto. Algo mirabolante iria chegar depois do dia vinte e três. Seria sua prima, repleta de flores e entusiasmo? Não se sabe... o frio ainda paira nos confins da terra. Ela até tentou regar suas plantas com o pó do pirlimpimpim da Emília, mas a Cuca tinha lançado um feitiço para que o inverno prolongasse em outras estações.
Saber se adaptar ao ambiente requer malabarismos e cuidados. Não é fácil enganar o frio que nos aflige com sua secura em lábios tortos. No entanto é preciso florir! É preciso virar a página da ignorância e penetrar no recinto da sabedoria. Algo contagiante almeja se multiplicar e rejuvenescer corações. Eis a metáfora da prima Vera! Florida, florescente, contagiante, sinestésica engendravam-se gradações de perfumes que se embrenhavam nas narinas calorosas: um falso odor com florais.
À medida que o vento suave e frio, num teor forte e mórbido, perpassa as barreiras das fossas nasais, tudo se escandaliza em poesia, imagem, som, gosto e luz. Esta organiza os raios solares tecidos com a figura de linguagem de aquela. Nasce o entusiasmo. Entretanto é necessário parir emoções nada fugazes para embalar a mão que cuida de novos saberes.
Enfim, enquanto o frio não nos deixa, todos esperam a chuva de prata que regará a nova estação.
Seja bem-vinda prima Vera! A nossa musa floral!


4 comentários:

  1. hahahah amei ainda mais a primavera com essa sua post \o/ ah, e você me cativou só de falar da Emília e seu maravilhoso pó de pirilimpimpim XD não imagina como ele me é útil também...kkkk ameeeeeei a post, parabéns!

    minestradeletrinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oLA

    Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira.
    Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar....


    Um beijo a você!
    Participe do nosso sorteio de Outubro, são 4 kit com 3 livro cada kit, basta você seguir E comentar.

    SEGUINDO-TE!

    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir
  3. ola, como estão as coisas.
    EU passei um tempo sem postar só vivendo do ócio de refletindo, mas a gora to de volta. Dê lá uma passada no meu espeço, vou ficar lisongeado com a sua presença.
    http://otaviomsilva.blogspot.com/
    Forte abraço, F. Otávio M. SIlva

    ResponderExcluir
  4. Um texto com a suavidade de quem sabe transportar para as palavras, a doçura de seus significados. Um grande abraço.

    ResponderExcluir