quinta-feira, 23 de setembro de 2010

É primavera, te amo!

Hoje começa um novo momento de inspiração: a primavera. Época em que tudo fica a flor da pele, as flores abrem suas pétalas e o charme toma conta das pessoas. À medida que o coração bate novas perspectivas de vida amorosa iniciam nessa nova estação. Tudo é mágico, jovial, prazeroso, excitante, excepcional nessa nova etapa temporal.
Realmente as rosas não somente exalam, mas falam. Liberam o ato de sentir, o pulsar, o agir, toxinas amorosas que invadem o mais profundo âmago de emoções. Tudo se torna piegas, não obstante não se torna medíocre. Tudo é (quase) perfeito! Devem ser por isso que as abelhas sentem-se atraídas pelo pólen e extraem dele a essência para fabricar o mel.
Com efeito, tudo é profunda felicidade, alegria e entusiasmo. As cores aparecem desde o céu azulado sem nenhuma nuvem como no brotar de cada ramo, de cada flor. As folhas aparecem mais verdes com o intuito de melhorar o acabamento e aflorar desejos desenhados de conhecimentos, de música, de melodia suave, cuja animação é feita para moldar e expor sentimentos.
Nesse momento tudo canta e se encanta, visto que o par toma conta do acasalamento e da busca do outro ser da mesma espécie. Há grandes e tensas vibrações no ar a fim de mistificar o saber, o sabor dos seus devidos gêneros. Há uma linda, bela e magnífica associação recíproca de dois ou mais organismos diferentes que lhes permite viver entre os seres de cada espécie.
Agora chegou a ocasião de o amor nascer e renascer cada vez mais intenso. É necessário estar juntos, somar criatividade e se enlaçar num exorbitante êxtase, numa verdadeira e grandiosa simbiose.
Motivos, razões se originam para demonstrar o ato de amar, de namorar e de acasalar o melhor vocábulo, pois se engendra aqui uma metáfora primaveril que se junta à sinestesia da liberdade ao abduzir intensas sensações de prazer. Tudo se renova e brota para uma nova caminhada, para uma nova busca de si mesmo. Há o encontro de identidades, alteridades e situações que nos levam além do sexo, além do rapto dos desejos, além dos bordados que nos remetem ao campo e à fazenda, uma vez que tudo se encontra e reencontra para cumprir uma nova jornada sapiente, tenra, delicada e primaveral.

9 comentários:

  1. Hola:

    ¡Ay! la primavera, bella inspiración.

    Bonito texto nos traes.

    brazos.

    ResponderExcluir
  2. Uma ode a primavera, com seu encanto e convite para o amor.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Em cada palavra podemos compreender o sentido que interliga a primavera ao amor,duas coisas muito relativas mais que se encontram perfeitamente uma a outra.

    ResponderExcluir
  4. Viva a primavera! E tudo de bom que ela vai nos trazer...

    ResponderExcluir
  5. E venham as flôres colorir a vida!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Belo texto.
    Renovação e inspiração nesta estação...
    Senti boas energias!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Primavera!!!
    Quero vivê-la intensamente.
    Amei seu texto!

    ResponderExcluir
  8. Com esse belíssimo texto você consegue tocar bem no fundo de nossos corações ...E assim, fazer brotar de dentro deles a vontade de renascer, viver intensamente e de desabrochar para a vida cheia de mudanças e transformações que esta bela estação representa em nossas vidas...Quera vivê-la intensamente e torcer para que ela seja carregada de fortes mudanças e de muitas e boas transformações em nossas vidas. Te adooooro amigo!!!
    Parabéns por sua delicadeza e leveza!!!
    Arrasooou!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom , sem comentários...eu sou tua fã de carteirinha neh...rsrs
    Mas uma vez me rendo ao seu talento...
    Parabéns...com certeza a primavera é a mais bela das estações, onde se renovam as esperanças, a alegria, e por que não o Amor...
    Um grande abraço...bjs

    ResponderExcluir