quarta-feira, 18 de maio de 2011

O sax

Os bastões suavizam a linguagem,
as almofadas descansam o som
recatado, encantado, sintonizado
de uma tessitura brilhante.
O homem determina sua propriedade
com precisão e canção serena
para entorpecer quem vagueia
alameda a fora.
Ele não tem salário nem emprego fixo,
fica a tocar nas ruas
ao som barítono de um saxofone.
Os transeuntes ficam embevecidos
com a tênue partitura
estimulada em frações matemáticas
num exuberante dó-ré-mi,
que se refaz e desfaz
nos segundos musicalizados.

16 comentários:

  1. Jasanf..
    Vc se supera a cada dia!!

    Quer coisa mais linda o som de um saxofone?
    Chega a rrepiar ...

    Bjkas..



    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  2. hhhhhhummm que video melodioso :-) querido amigo não tenho muitos blogs, tenho a Ilha e seus apêndices.... quanto a me perguntar onde fica o ostra me deixa triste porque o convite para ir no ostra está enorme logo na entrada da Ilha acima das postagens, bem como no menu ao lado direito está lá escrito OSTRA DA POESIA, mas tudo bem vou economizar tuas passadas nautas kkkkkkkkkkkk eis o link http://ostra-da-poesia.blogspot.com/

    o evento vai até o dia 29 e conto com tua participação nas votações da poesias ok?
    beijos imensos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!
    Sax alto é a minha paixão, seguida do piano.
    Ainda pretendo concluir as minhas aulas de sax para iniciar as de piano!
    Música é tudo e mais um pouco...

    ResponderExcluir
  4. Adoro saxofone, acordes que entram nos sentidos. Fico presa quando passo e ouço.
    abraço
    oa.s

    ResponderExcluir
  5. A canção sempre terá poder e influencia sobre o homem...abraços de bom dia pra ti amigo...

    ResponderExcluir
  6. E os passantes agradecem a esses maravilhosos músicos, que fazem nossas ruas menos tristes.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Embevecidos é uma bela palavra e transeuntes também. Gosto do som que tem.
    Bom dia!
    Carla

    ResponderExcluir
  8. ...sax é tudo de bom...(acompanhado de vinho a meia luz...)
    bjks doce ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá querido não vistes onde votar no Ostra? mas está escrito em letras vermelha indicando o local :-) vês as poesias e votas clicando na ostra abaixo das postagens ok? beijos e te espero no ostra.

    ResponderExcluir
  10. Olá Poeta!!

    Lendo seu post, lembro de um amigo querido, um musico- compositor que adoro!

    Um forte abraço espero por vc no Alma!

    ResponderExcluir
  11. Olá de novo amigo... olha, desculpa mas destes o voto para o Mário e ele não está participando do concurso, ele foi sim homenageado pelo ostra... Desculpe meu querido senão estou me fazendo compreender :-( snif, mas creio que está bem claro lá no Ostra onde estão as poesias concorrentes, onde e como se vota... desculpa mais uma vez mesmo :-(

    ResponderExcluir
  12. Jasanf,

    obrigada pelos seus comentários em meu blog, amigo.
    Tinha um tio que tocava sax, era lindo, eu adorava, me lembrei dele.
    Grande abraço,
    Suzana Drummond

    ResponderExcluir
  13. Puxa!!
    Pude até ouvir a música sendo tocada!
    Parabéns. Ótima postagem!
    E a música escolhida também não é má...

    ResponderExcluir
  14. Perfeito professor!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir