terça-feira, 30 de março de 2010

Elegia amorangada



Por mais que teus lábios não toquem mais nos meus,
sinto-me embriagado por suas cores avermelhadas
que aos poucos efervesci meu paladar
alcaliniza desejos,
purifica corações e a dor se esvai
com sentimentos loucos.
A saudade arde em meu peito
quando me lembro do nosso encontro,
do nosso amor fugaz
que esmerei um dia.



Meus ossos tornaram frágeis e melancólicos
com tua ausência.
Enquanto não te possuo minha garganta arranha
e desvairado permaneço
ao perceber o tom triste de tua voz.
Como remédio amassado com mel
imagino-te em sonhos.
Puro delírio!
Só restou-me uma ferida e mais nada.
Onde buscar aquele lirismo de outrora?

Eu deixarei que morra em mim
o néctar e tua fragrância estonteante
pois tudo se diluiu em desencontros.
Teus híbridos sorrisos mataram-me lentamente
e cegou-me assim que percebi a miragem ao meu redor.
Trata-se de um pseudofruto,
pois na verdade, o verdadeiro fruto são os "pontos pretos"
que serviram de vitamina C para minha consciência.
Um dia espero a hemorragia cicatrizar
e purificar a tristeza que pairou em mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário