quinta-feira, 1 de abril de 2010

Primeiro de abril ou chuva de anil?

 

Hoje se comemora a brincadeira, o dia de pregar peças e a festividade das palhaçadas infantis por meio das mentirinhas bobas. Era contagiante quando o universo suspirava ao redor da falsa verdade sem um pingo de teor de maldade, mas tudo por expressar o riso, o sorriso e a gargalhada sem prejudicar o próximo.
No entanto, parece que algumas pessoas entremearam em suas realidades a falsa verdade a ponto de não conseguir sair da dimensão imagética de outrora. Que feio!
Infelizmente a mentira, somente para alguns, virou joguete descomunal, visto que a doença e o prazer se entrelaçam e se misturam, aos poucos num enlace hipócrita de desejos incomuns, para embaraçar ou inutilizar o correto, o certo, o verdadeiro e o conveniente das palavras.
E onde encontrar a chuva de anil nesse hemisfério e contexto de abril? Não se pode viver de rima nem passar por dimensões metafísicas sem aspirar vontades concretas e torná-las reais em nosso dia a dia. Acredita-se em que tudo seja fugaz e em que a verdade sempre prevalece e liberta das armadilhas e dos falsos açoites que as peças pregam. Não se pode desistir de se lambuzar de abiu, de abrir portas e janelas, de virar andarilho pelas estradas a fora e chegar à verdadeira floresta real-encantada, cuja felicidade todos almejam e, muitas vezes, são traídas pelo coração. Agora é tempo de racionalizar emoções, de conquistar espaço, marcar território com carinho, afeto, oração e muita leitura de mundo.
Enfim, os engodos se encontram aí para serem diluídos a fim de que a ética ganhe morada autêntica e que não gerem in dúbio. Cada qual escolha e assinale a sua verdadeira opção da forma que lhe apraz. E se não lhe apraz, defenda-te. Pois as sílabas juntas ganham significados e força. Cabe, assim, a cada ser se inserir no melhor contexto.

2 comentários:

  1. Pessimo texto ! Horrivel !!!


    hahaha


    1º de abril !=D

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Ao ler esse texto, parei para pensar e percebi a quantidade assustadora de pessoas que fazem de todos os dias um 1º de abril. É incrível como conseguem driblar a verdade, fazendo-nos acreditar em suas mentiras, mas estas tem um fim cruel, afinal o seu "dono" em algum momento cai em contradição e se enrosca nas suas próprias armadilhas. Não é à toa que dizem: "A mentira tem perna curta" e eu complemento : Então, tome cuidado para não tropeçar, pois sua altivez impede-te de enxergá-la abaixo de ti.
    O ser humano ainda tem muito a aprender sobre si e sobre a relação com outrem, mas infelizmente prefere se esconder atrás de suas falsas verdades, desaprendendo o que já sabia e cegando-se ao que virá. Eis aí a mais dura consequência do infinito 1º de abril!

    Beijinhos

    ResponderExcluir