quinta-feira, 22 de julho de 2010

Apologia às escrituras

Se todos usassem o ato de escrever como vício incurável, insanável ou como aquele que se torna possuidor de mentes, almas e divindades o mundo estaria repleto de grandes leitores sapientes.
Aí sim o ato de escrever não seria nem se tornaria uma droga, seria a droga que incendeia corações e mentes em busca de conhecimentos. E pela escrita se conhece o mundo, o universo, os cenários e as construções das personagens que, muitas vezes, saem dos livros para as telas de cinema.

Incentivar a leitura e escrever um texto é algo que deve ser difundido e propagado sempre. A voz escrita é tão importante quanto à falada, pois ambas abrem mentes, caminhos, horizontes e desvendam histórias de povos desconhecidos, de personagens inventados por um autor, que busca uma recepção e uma relação com seu leitor, formando-se a tríplice aliança (leitor > autor < obra).
Enfim, louvemos o texto e o que se encontra por trás dele. Descubra-se e adéque-se a ele. Viva um novo sonho, uma nova perspectiva de vida e vicie-se pela leitura e pelo ato de escrever.

Um comentário:

  1. Bravíssimo!!! amei esse texto. Adoro incentivar leituras. Então... concordo com você e assino em baixo. Parabéns meu amigo.É isso ai!!! vamos nessa... bjs

    ResponderExcluir