segunda-feira, 28 de março de 2011

MEME LITERÁRIO


É com muito prazer que respondo ao Meme Literário que me foi enviado pela Gisa do blog Ler, escrever e viverhttp://lerescrevereviver.blogspot.com/

Vamos aos questionamentos:
1) Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar?

Realmente é muito complicado escolher um livro para ler várias vezes, embora tenha lido a obra A Moreninha do Macedo várias vezes para a dissertação de mestrado em busca de sarau. No entanto, confesso que a obra A Cabana me emocionou muito. Acho que ficarei com a emoção.

2) Se você tivesse que escolher apenas um livro para ler para o resto da sua vida qual escolheria?

Adoro o século XIX e amo os clássicos, principalmente Machado de Assis; portanto, fico com Memórias Póstumas de Brás Cubas, uma vez que se trata de um livro ousado, inteligente e cheio de metalinguagem.

3) Indique três dos seus livros preferidos.

Helena de Machado de Assis;
Perdas e Ganhos de Lya Luft;
Alguma Poesia de Carlos Drummond de Andrade (meu poeta predileto)

4) Indicar 10 blogs.

Difícil esta escolha! Dez é um número muito restrito! Regras são regras, então com as devidas desculpas aos demais indico (compreendo a falta de tempo de todos, não se sintam obrigados em responder, mas se puderem adoraria conhecer um pouco mais de todos vocês):

6)- Luciana Fresz (http://lufreesz.blogspot.com/)
7)- Leonardo Davino (http://medindodias.blogspot.com/)
9)- Kiko Riaze (http://kikoriaze.com/)


5) Mencionar quem indicou:

Muito obrigado pela indicação Gisa (http://lerescrevereviver.blogspot.com). Saiba que foi um exercício prazeroso de se fazer, mas eu tinha tantos outros blogs para indicar tal façanha literária que não acho justo em não pô-los. Por isso, também gostaria de pedir desculpas a quem não listei aqui e quem lesse e quisesse participar da brincadeira, sinta-se à vontade para adentrar neste universo autobiográfico. Aproveite para levar o selo quem desejar participar da brincadeira!
Muitos beijos entremeados de metáforas e abraços fraternos, queridos amigos! E obrigado pela atenção.

9 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco mais de vc! Também adoro A Moreninha, lindo e inesquecível!!! Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me indicar \o/ Quero responder sim.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Esqueci de dizer, mas seu Blog esta lindo. Adorei o visual novo.

    ResponderExcluir
  4. Obg pela indicação e por seu carinho, sempre! Vou tentar fazê-lo, mas sou muito de quebrar regras...
    Bj*

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse título literário.

    Não se pode saber tudo! rs rs rs

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo
    Estou de volta das ferias,agora estarei sempre por aqui...uma bela semana...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Ola querido amigo.
    venho visitar os blogs escolhidos com
    grande alegria amanhã .
    Sua escolha não poderia ser diferente parabens
    a todos os escolhidos.
    Querido amiga ja esta postado na lateral do meu blog o selinho que me ofereu.
    E fiz um link caso o amigo quiser e gostar fique a vontade para pegar.
    Um beijo carinhoso.
    Uma linda semana beijos ,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Jasanf!

    Eu quero participar, mas acho difícil separar 3 obras. Eu gosto de muitas e elas são completamente diferentes umas da outras.
    Perguntinha: devo postar no meu blog as indicações?

    Deve demorar um pouquinho...

    Abraço,

    Lu.

    ResponderExcluir
  9. Oie...brigadão pelo meme...assim que eu tiver um tempãooooooooooo...rsrs...eu vou postar lá no meu folhas...bgda com bjks doce no ♥

    ResponderExcluir