terça-feira, 13 de julho de 2010

Alternando questionamentos

“Ou isto ou aquilo?” Mencionava a poeta Cecília Meireles alternando a posição dos pronomes demonstrativos. Até que ponto o isto pode chegar a um determinado presente ou até que forma o aquilo pode com exatidão trazer o longe para perto, já que seus limítrofes se distanciam e se aproximam do passado longínquo. Não se descobriu a metáfora dessa demonstração, mas seu valor morfológico. Portanto, procura-se muito por tais expressividades.
Cada vez que se escolhe ou se exclui um objeto, pragmaticamente se prepara para uma retórica e, assim, não se pode sabia e embevecidamente obter êxitos com o que se é respondido ou com o que se pensa da anáfora. Todavia uma coisa é certa: que ações, desejos são encontrados a fim de preparar o espectador para uma futura odisséia. Então caminhemos e viajemos nas palavras.
Dessa forma, o questionamento alternativo buscar-se-á respostas nada prontas, no entanto será isso que o conectivo apresentar-se-á com clareza e coesão textual: opção e alternância de dados enumerados pelo escritor.

2 comentários:

  1. Bom dia Amigo! Texto bem elaborado. Realmente é mais que uma viagem literária. É um passeio poetico. Parabéns. Conto com Você para atravessar essas pedras que surgem em meu caminhar. bjs

    ResponderExcluir
  2. Grande viagem... Sou amigo da Angela Green...
    Parabéns pelo maravilhoso blog.

    ResponderExcluir