sexta-feira, 9 de julho de 2010

Palavras dos Abutres

Todo enredo se mistura com o real. Isso não é imaginação, mas fatos que acontecem em nossa volta. Imagine abutres voando, orientando pessoas a fazer algo e se comunicando com agilidade. Sim, eles fazem isso. Muito. Basta sair à rua para pegar sol ou chuva, ou viajar para estudar que lá se encontram eles animados para destruir o alvo. O mais engraçado que sinto cada vez mais forte, principalmente quando escrevo e o indisponho a ouvir e ler sobre suas palavras proferidas.
“Agora ele tem uma pasta”. Cheguei a pensar será que é rosa? É mais uma ocorrência leviana mista de fel e mentiras? Depois harmonicamente e sem hesitar disseram:
- Se ele gravou vou dar uma coça nele!!!
Até o prezado momento as palavras malfadadas encontraram-se na mente e no MP da vida.
De repente, do nada uma piranha de elite responde:
- Ele ta sonhando que é mulher?
Pensei assim com meus botões: “Acabou para o Cappuccino!” Revigorante das almas.
Da abstração ao concretismo, do surrealismo ao real, breve conhecerão os abutres que perambulam ao redor de mim. De vez em quando usam laços cor de rosa e gravatas em forma de fardas. Quando não se escondem à paisana para desorientar o mundo que o permeia.
E quem não os tem? Você, leitor. Pois estes me sondam 24 horas. Enquanto a inspiração e o ódio juntos não acasalam numa perfeita comunhão, tudo é mistério. Não obstante nos encontramos aqui para desvendá-los. E assim aos vermes da sombra diremos: “Morte eterna!”

6 comentários:

  1. Quiçá nosso maior erro seja sempre querer agradar a todos, ou importar-se demais com opiniões alheias que, no fundo, são apenas pontos-de-vista de pessoas quase sempre imersas em preconceitos ou egocentrismo. Depois de um tropeço, ou mesmo que este não tenha ocorrido, devemos erguer-nos, levantar a cabeça, fitar no horizonte a recompensa para os que perseveram e, enfim, ser feliz... Ainda que isto custe alguns circunstanciais arranhões! Afinal, fomos criados para isso: buscar a felicidade que se completará na perfeita, ansiada e estupenda contemplação do Criador.

    ResponderExcluir
  2. Escreva ...
    Escreva...
    Mas ve se não passa mal!
    Cuide do coração.

    ResponderExcluir
  3. Visceral!!!!!!!!!!!!!! Jander, seu talento é encantador.

    ResponderExcluir
  4. Concreto é a vida...concreto é o que devemos sentir e reavivar a cada dia mais em nossos corações! As gravatas em forma de fardas é que nos fazem ter a leve sensação de dor, ainda bem que não existe comunhão entre ódio e inspiração,
    porque senão poderia perder o sentido das palavras e do amor. O que faz um poeta escrever é justamente os mistérios que cercam a vida e as situações que ocorrem ao seu redor. Autor é aquele que escreve a sua própria história sem perder o contexto da sensibilidade e esperança.
    Autor deve ser um líder de si mesmo, por isso te digo: QUE A VIDA SEJA ETERNA!
    beijos meu querido. Sou sua fã de carteirinha!rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Ótimo, vamos pensar na forma gráfica disso

    ResponderExcluir
  6. adorei o seu blog...vc esta de parabens...coisas bonitas que nos fazem refletir sobre a vida de uma forma diferente....Eduardo contador de historias.

    ResponderExcluir