quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Classificados poético-textuais

Procura-se desesperadamente
por um novo tipo de poesia,
por algo que remexa os sentimentos
e transforme humanos em novos aprendizes.


Procura-se um texto com um novo teor semântico,
que haja ressaibos divertidos e coloridos,
que surpreenda o leitor de raiva ou de alegria,
que toque trombetas ou guitarras,
que saiba falar, contagiar
e transmitir algum sintoma de ambivalência
entre o eu e o outro.


Procura-se por um vocábulo de riso,
que dê gargalhadas feito palhaço de circo,
que seja mirabolante, mágico e extrovertido,
mesmo que apareça a famosa alteridade
sempre terá momentos gramaticais intensos
a fim de unir a sapiência à criatividade
de quem produz o melhor de si:
a orquestra da leitura daquilo que se deseja conseguir.

10 comentários:

  1. Oi Jasanf!

    Lendo teu blog tive uma inspiração pra escrever!
    Visita meu blog nesse link...
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/2011/02/quimeras.html

    Não me considero escritora nem poeta, mas gostaria de receber uma crítica a respeito!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. NÃO SEI SE ME ENCAIXO PARA A VAGA
    MAS ME CANDIDATO A ELA
    MEUS SONHOS NÃO ESTRAGA
    SOU FIEL E CENTINELA

    SOU O PORTUGA ENGRAÇADO
    SIMPATICO E EXTROVERTIDO
    NÃO PREDEM NEM DÃO LAÇO
    NINGUÉM SEGURA MEU RISO


    Abrçs.
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando encontrar este novo tipo de poesia me ensina o caminho

    :)

    ResponderExcluir
  4. Qdo encontrares, avisa-me, ok?
    Abçs*

    ResponderExcluir
  5. Procuramos palavras...
    Procuramos sentidos...
    Procuramos sentimentos...
    Procuramos pessoas...
    Procuramos emprego...

    Nunca achamos tudo, nunca se completa...
    A vida é uma eterna procura!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Vim retribuir a visita e conhecer teu cantinho. Muito bem organizado.

    As poesias são lindas. É um dom lindo este.

    Deus te abençoe, obrigada por estar conosco.

    Blog ~ De coração para coração ~

    Pra. Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  7. A humanidade perdeu a sensibilidade, emocionar-se com um texto, uma peça teatral, uma pintura, uma música é compreender não só o conteúdo como sua melodia, o eu-lírico, a poeticidade, o próprio autor...

    Filosofia em poesia.

    E, ah, queria agradecer o comentário no meu blog, sinto-me honrado por receber elogios seus.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! Passei para uma visita e vejo que é verdade que todos procuram a felicidade.
    Agora virei seguidora!
    Parabéns pelo blog!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Eu também quero encontrar essa poesia :)

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que todas as poesias desenhadas pela nossa mente e transcritas por nós, são formas de mostrar as pessoas, o que realmente passam dentro de nós e do universo que habitamos.
    Em todas, há uma procura de sentimentos , muitas vezes alheios a nossa vontade, que são escritos, para quem sabe direcionar alguém perdido nesse mundo.
    Não são palavras soltas ao vento, são mensagens preciosas, que brotam, assim como não querem nada, mas que dizem tudo.
    Então, acho que já encontramos essa poesia que procuramos, o que nos anseia, tudo que expressa dor, sentimento, amor... está dentro de nós, só esperando para nascer.
    Vim te visitar, pois fazia tempo que não vinha aqui... adorei tudo que vi.
    Gosto muito do seu estilo de ser e de escrever.
    Aqui já achei o que procuro, palavras, sérias e certeiras, não apenas soltas sem nexo.
    Um grande dia.
    Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir