sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Meu Mel

A nossa canção
lembrou-me de um grande tango.
Aproxime de mim novamente
para saborear teus beijos,
para mordiscar teu corpo
e me apetecer do favo de mel
que há escondido na doçura
de teus abraços.
Não vou suportar o adeus
nem a solidão,
pois isso me mataria aos poucos
e sem tua presença
enlouqueceria de vez.
Não me entregue ao desamor,
ao dissabor, à mágoa,
à ausência de mim
e ao pior do que sou.
Não estrague a construção
de nossas sinestesias amorosas,
com tuas indiferenças
já que um pedacinho
bom de mim
se metamorfoseou
e se multiplicou em amor.
Mas confesso
que tenho medo do escuro.
Não me penalize
se estou em teu encalço,
que brincamos de polícia e ladrão
ou de gato e rato,
que nos encontramos
em hemisférios distantes.
Não me ponha em poder de outrem,
pois se me abandonar
sucumbirei paulatinamente
e nossas belíssimas
metáforas se desmancharão.

7 comentários:

  1. Sua poesia é um encantamento...

    As palavras são leves,ternas,tocam fundo a alma!

    Gosto de tudo que vc escreve...

    Abraços!

    Zil

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que mais gosto? é que vc mistura a musica como completo (embora não precise) mas fica muito mais bonito pq a musica tbm é bela e nos embala na poesia...

    Adoro passear por aqui, tudo é lindo!

    Beijos!
    flor de cristal{LB} .

    ResponderExcluir
  3. ...nos braços amado encontramos desejos,tentações,carinhos...envoltos em doce mel...
    otimo fds com bjks doce ♥

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM!!!

    TENHA UM ÓTIMA FINAL DE SEMANA.

    Abrçs.
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Jasanf,

    Perfeita analogia. Pq será que o amor tem a cara do tango?

    Bj e bom fds

    ResponderExcluir
  6. Pra variar, mais um texto fantástico!

    Vou escrever sobre os textos que tenho lido, rsrs... Td tão atual e tão intenso, tão cheio de talento e emoção!

    Parabéns!

    ps.: eu só queria me lembrar onde é que eu já te vi, rsrs... uma hora eu junto as peças!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. O amor tem as notas do encantamento, os passos calientes de um tango, a textura de palavras doces, juntando tudo isso, é claro, só pode acabar em poesia. A sua poesia, Jasanf! bj.

    ResponderExcluir