sábado, 19 de fevereiro de 2011

O lápis e eu

Escrever-te-ei a lápis
para os borrões serem apagados
diante de minhas retóricas.
Busco a essência dos enamorados
e a função do lápis é não dificultar
a tinta que não há.
Metáforas tornam-se transportes
para um universo ideal feito de papel.
Algo pertinente nele adentra em mim,
mostrando tensas loucuras insanas,
jamais devassa!
Mesmo não sendo
“concha, berilo, esmeralda”
tudo se cicatriza,
tudo se desenha,
tudo se tece:
a magia e a fantasia ganham vida,
tornando-se soberanas rainhas da imaginação.

13 comentários:

  1. Desenho a lápis sorrisos no teu post com medo de interferir na tua melodia.
    Um bj querido amigo. Adoro a tua companhia.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sem palavras. Adorei o post. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu já imaginei como seria se eu tivesse um lápis mágico. Tudo o que eu desenhasse se tornaria real. Mas sou péssimo com desenhos, então eu criaria monstros? Eu ao menos poderia escrever no livro da vida.

    ResponderExcluir
  4. Adorável papel virtual. Alma adorável de poeta. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Quisera escrever assim , minha história..
    contruir o que vier na mente, e os borrões apagando ao longo do tempo...


    beijoos bom fds pra tí.

    ResponderExcluir
  6. ADOREI...
    E O VIDEO ENTÃO
    ADORO ESSA MUSICA...
    ABRÇS
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    Blog: http://brunojpteixeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, Jasanf... um mundo mágico, metafórico, paralelo... Uma espécie de metavida, talvez...

    ResponderExcluir
  8. ...que coisa mais insana essa nossa,escrever talvez o que se sonha...sem realizar...
    ou realizar e não escrever...
    viva o lápis,as canetas e as teclas...
    bjks doce ♥

    ResponderExcluir
  9. porém o lápis hj já está ficando quase em extinção né....
    belo poema. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Da hora a postagem.
    http://hiphopactivistface.blogspot.com/
    vlw

    ResponderExcluir
  11. Amigo, estou retribuindo a sua amável visita ao meu humilde cantinho, é sempre uma alegria enorme ver chegar mais um amigo.
    "Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens." Aristóteles
    Adorei o seu blog, um espaço cuidado e de extremo bom gosto, onde a poesia encanta quem o visita. Irei acompanhar com imenso prazer.
    Bom fim de semana
    bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  12. O vídeo é expressivo à poesia que se faz e que se lê. No ar. A voar.




    ¬

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Boa noite
    Fiquei muito feliz com sua presença em meu blog e comentário.

    Gostei muito do seu blog, pois é atualizado e traz muitas informações.

    Não consigo atualizar diariamente meu blog, mas na medida do possível vou colocando matérias novas.

    Tenha um abençoado domingo,

    Abraço
    Suely

    ResponderExcluir