domingo, 24 de abril de 2011

Entre a poética e o lírico: a Páscoa!

Renovarei todos os vocábulos
da face da Terra.
Libertarei as figuras de linguagens
que engendram
simbioticamente
um simulacro:
a minha comunhão
com o mundo,
com o cosmo,
com o universo,
com a vida.
Mudando pouco a pouco,
cada segundo,
cada grão de areia,
cada gota de água,
cada solo,
cada gesto,
cada olhar,
cada música,
pois almejo novas todas as coisas.
Quão grande pompa tal passagem!
Modificá-la-ei com plumas e paetês,
com as cores do arco-íris,
com os cantos dos bem-te-vis,
para alcançar tamanha libertação.

27 comentários:

  1. "pois almejo novas todas as coisas."

    Penso que seja a forma ideal de ver a Pascoa:
    re
    no
    va
    ção.
    Lindo domingo
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  2. Seu simulacro foi feliz em pompa e circunstância!
    Salve a Páscoa que renasce Cristo em cada um de nós ou nos renasce a Ele!
    Boa Páscoa! Bom chocolate! Bons Amores!

    bj.

    Catita

    ResponderExcluir
  3. ..(\(\..♥../)/) HAPPY EASTER... ♥
    ..( '.')....('.' )
    o(_")").(“(“_)o
    ”˜˜”*°•. ˜”*°`♥*•♫♪¸¸.

    Como sempre... seus textos respiram magia.
    Feliz pASCOA

    ResponderExcluir
  4. Aqui estou eu, "almejando novas coisas...", digo, Lectando-te e, claro, seguindo tb.

    Bjim com sabor de afago n'alma

    ResponderExcluir
  5. Uma santa e abençoada Páscoa meu querido. Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  6. Que se renovem os vocábulos na pompa melodia de schumann, nesse almejo do arco-iris, pó de oiro (r)enovado nesta passagem cósmica onde as vozes gemem confundidas.

    Páscoa Feliz!
    Um beijinho
    Da
    Blimunda

    ResponderExcluir
  7. Belo e profundo poema, linda páscoa.Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. E que todos os dias sejam de renovação,

    Uma feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  9. Querido amigo!
    Feliz páscoa pra vc!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Vim conhecer seu blog, muito bom seu trabalho, já sigo.Parabéns

    http://umcoracaoqueama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. "Mudando pouco a pouco cada gesto pois almejo novas todas as coisas" - Não haveria dizer mais condizente com o meu estado de espírito. Qual época melhor para renovação do que a Páscoa?
    Feliz Páscoa!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, amigo.
    Um blog de muito bom gosto e e excelente fazer literário.
    Também vou te seguir.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  13. Renovar é preciso!

    Beijinho achocolatado e ótimo domingo de Páscoa!

    ResponderExcluir
  14. Lindo amigo Jasanf!!
    E que poder!!! UAU! Querer é poder, pode crer querido.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  15. Lindo, lindo Jasanf!!O momento é de renovação!
    Feliz Páscoa!!

    Passe de novo lá no Amadeirado. Estou mto feliz de ter completado 300 AMIGOS do blog, hoje de manhã! Vá lá pegar um selo do blog pra você!

    "Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte.Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos."

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  16. Olá, poeta,
    Não conhecia seu espaço ainda,
    virei seguidor também.
    Obrigado por seguir o Meu Amigo Poeta, é um prazer tê-lo por lá, volte sempre!

    Abraço, bom domingo.

    ResponderExcluir
  17. Se existir melhor palavra...que seja colocada aqui.
    LINDO POEMA!

    FICA COM DEUS...SEMPRE.

    Ah SENHOR! venha me mostrar a forma.
    Me mostra como abrir a palavra e ver escritas as TUAS LETRAS.
    Sentir correr nas minhas veias o SANGUE da tua DOR.
    Ter as marcas dos PREGOS em mim, CICATRIZANDO quem sou.
    Ter em minha mente a CORÔA de ESPINHOS, mostrando ao MUNDO quem TÚ ÉS.
    Ter em meus PÉS...as MARCAS da TUA caminhada até a MORTE DE CRUZ.
    Nunca mais TE ouvir dizer:
    "ELOI...ELOI...LAMÁ SABACTANI"
    Por que?! porque EU MERECIA estar no TEU LUGAR.
    ME ENSINA SENHOR...
    Clélia2011

    ResponderExcluir
  18. A tanto tempo estou aqui...rsrsrs
    Não sei se foi automático o comentário no meu blog.Se acontece com todos assim...rsrsrs
    Mas...Fiquei feliz e amei o comentário.Dígno de um LECTANDO-ME.
    Obrigada amigo.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  19. JASANF
    E eu meu amigo sei melhor que ninguém o que é a Pascoa e o que é a passagem do dia a dia.
    O que é ás vezes pensar que a morte é descaNSO MAS DEPOIS O DIA SEGUINTE É DE SOL RADIOSO Deus TEM ESSE PODER E DÁ-NOS A FORÇA PARA PENSARMOS NA Ressurreição. Aqui em casa vivemos ESTES DIAS com
    muita intensidade.

    Aleluia e um beijo para ti1....

    ResponderExcluir
  20. Presente pra você lá no blog.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Jasanf,

    É com muita alegria que passo por aqui para agradecer-lhe pela cumplicidade permitida, ao acompanhar o Caminhar & Ruminar, que ontem completou o seu primeiro ano de vida. Obrigado!

    A festa é você, a sua presença e amizade que empresta sem reservas! Tenha certeza, significa muito!

    Receba o meu fraternal abraço!

    ResponderExcluir
  22. oi Jansaf!

    Lindo!
    Sempre chega o momento, em
    Nossas vidas que é preciso,
    Renovar,lançar fora os medos,
    as angustia do cotidiano...
    Crê em nós, buscar a felicidade, por
    Mais longe que possa parecer.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  23. ... e teremos força para mudar tudo?!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns...ótimo textoo!!!!
    Feliz Páscoa atrasada...
    Grande abraço...

    ResponderExcluir
  25. Passei para agradecer e retribuir, embora um pouco atrasado, o desejo de Páscoa Feliz. A comunhão com o bem e o renascimento como pessoas, deve ser diário.
    abraço
    oa.s

    ResponderExcluir