sexta-feira, 15 de abril de 2011

Meu Manifesto

Caríssimos colegas blogueiros, eu não ia me manifestar aos desaforos que um blog em francês que me acusa sobre plágio. Realmente eu li alguns poemas em francês e fiz a tal chamada intertextualidade. Mas não com o intuito de copiar na integra seus textos. Mudei palavras, acrescentei outro olhar e outro formato. Passei a ignorá-lo. Já pensou se as pessoas não pudessem citar ou referenciar e parodiar Drummond e outros escritores? Então o que seria da mimese de Aristóteles sendo aplicado ao nosso cotidiano? Da teoria da recepção e da teoria de efeito de Iser? Quantas pessoas lêem meus textos e se inspiram em outros? Quantas correntes são criadas em inspirações mistas de poeticidade? Será que todo texto é puro? Nada serviu de alicerce para seus devaneios loucos? Não responderei a desaforos de ninguém e não estou na fase de ter que me envolver com assuntos pequenos e medíocres, até porque não sou nenhum mau caráter. Atenciosamente,
Jasanf.

6 comentários:

  1. O francês é seu fã e está querendo chamar a atenção de alguma forma rsrsrs! Sei que o assunto é sério, porém, te recomendo o seguinte: responda poetisando... bjs

    ResponderExcluir
  2. Já deletei a mensagem dele. Você fez bem em postar seu posicionamento. Assim... FIM.

    ResponderExcluir
  3. Entendo. Também me inspiro em outros poetas. Um poeta faz o outro. Terça, 12 de abril postei um poema meu inspirado em um do poeta AC Rangel. Estão lá, devidamente assinados.
    Deletei a tua mensagem e a minha postagem do meu blog para não parecer que estou envolvida no assunto, porque realmente não estou.
    Te desejo muito sucesso, muita luz e paz.
    Que teus poemas postados sejam assinados com teu nome. A parte onde diz "Postado por Jasafan" não indica quem é o autor. Por isso perguntei há algum tempo quem era o autor dos poemas postados aqui. Assine os poemas para mostrar que são teus, Jasafan. Eles não estão assinados aqui.
    Um abraço sem rancores.
    Muita luz!

    ResponderExcluir
  4. Recebi amensagem amigo, mas não publiquei. Bom ter tido a atenção em fazer seu esclarecimento.
    Bom dia!
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Inspirar-se no outro não é plagiar o outro.
    podemos nos inspirar numa foto, numa obra de arte e em outro poema....e façamos a nossa parte , transformando a inspiração numa outra arte... a de escrever o que sentimos , inspirado no outro.
    Somos seres sociáveis e não nos pertence tudo que escrevemos pois muitos podem inspirar-se em nós.
    dev´ríamos nos orgulhar quando alguem se einspira em nossos textos , pena que nem todas as pessoas pensam assim.....esses são os egoístas!!!!!!!

    ResponderExcluir