sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sinfonia

Eu gosto de dançar com as palavras,
como nós dançamos no segmento da vida,
às vezes monótona e cifrada,
às vezes uma tempestade varre tudo,
inclusive as profundezas de seu ser,
desmontando-me numa contagiante reflexão
que me mostra um belo lago azul.
Você percebe que os outros
são como as nuvens
de sorrisos e meros risos maléficos
compondo cenários pictóricos
e roubando a canção desenfreada
enquanto o universo é magnífico para girar em torno do sol.
Então o mundo se abre a todas as expectativas
para contagiar o próprio mago,
através das palavras.
Você me ver por meio da cortina dos meus sonhos.
Você é um cisne branco ou preto?
Meus sonhos perderam a cor.
Longe da loucura dos homens
engendro metáforas
com a esperança de ter você em meus braços,
mas você está sonhando
com outros tipos de prazeres carnais.
Não posso sair do tom
nem mudar o acorde dessa tessitura.
Enquanto a esperança permanece para sempre
como uma sinfonia doce,
como música suave
disponível para nós até o fim dos tempos!

6 comentários:

  1. Que bela sinfonia de palavras e melodia que aqui se encontra, faz dançar as palavras e nos contagia os sonhos.
    Tem um bom dia Jasanf!
    oa.s

    ResponderExcluir
  2. Lindo, delicioso e Maravilhoso seriam poucos elogios a tuas palavras, lindo demais! expressivo e sentimental! bjoh! Maya

    ResponderExcluir
  3. Uma sinfonia particular...
    Adoraria.
    Um grande bj querido amigo

    ResponderExcluir
  4. 'Tessitura' melódica!!! Quanta sensibilidade ao aliar assuntos modernos com poesia sentimental e emocional, ainda mais quando acrescenta tons musicais...Parabéns!!! Adorei! bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá,parabéns pelo Blog...palavras acrobáticas,um Teatro Musical repleto de cores e festa..

    Muito obrigado pela visita,seja bem vindo aos relatos de um suicida.
    axé

    ResponderExcluir
  6. Muito bom estar aqui e entre tantos livros ler você!

    Um abraço (Regilene)

    ResponderExcluir