quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sobremesa

Ouvi uma nota
que como um sonho
vem das profundezas do ser.
Ouça o rufar de tambores,
que faz meu corpo tremer.
Discernir o roubo de cobre
que flui como um grito na noite.
Ouça a esta sinfonia.
Quem dá a luz a um movimento pela paz?
O acordeom, clarinetes, contrabaixos
como exuberantes cisnes envolvem-me em família
para festejar e saborear a vida.
Jogue suas vozes roucas no céu.
Trompetes, violinos e flautas
tocam em busca de harmonizar o som
em suaves carícias desesperadamente romântica
que cristaliza meus ouvidos.
Minha pele se torna aliviada
e minhas mãos apertadas segura suas anotações.
Torna-se tão grande pompa!
Grandes e lindos sons prevalecem sobre as violas.
Em seguida, surge uma voz suave de barítono
mostrando minhas metáforas poéticas
que ele joga sozinho,
para nos dizer que estou aqui também.
Novamente eu ouço trombones, trompetes e cornetas,
depois de intensos e ritmados violinos.
De repente, os violoncelos assumem
magníficas partituras sinestésicas.
Meu corpo se transforma em música,
minha alma observa os tambores
que começam a concatenar ideias
e sonhos mirabolantes.
Eu sou um maestro!
Alternadamente pratos ou violinos
engendram o sabor da minha alma
e eu transporto meus pés metamorfoseado em sinfonia,
que se transformará em sobremesa para nosso relacionamento.

10 comentários:

  1. ...quando fechamos os olhos e deixamos a sinfonia que toca em nosso coração tomar o controle da nossa respiração,desabrochamos com cores vibrantes e contagiantes...eis ai um amor simples e completo...
    um maestro aconchegado na sua música...

    ResponderExcluir
  2. Que sinfonia melodiosa, onde o sonho se alimenta.
    abraço
    oa.s

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo querido!
    É uma imensa satisfação ter o privilégio de ler os seus escritos. As combinações mais perfeitas das palavras borbotoam em seu talento. Obrigada por escrever!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que entrelaçamento harmônico esse..., aos embalos de uma sinfonia... e bastante envolvente.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. olá querido... que blog mais agradável o seu! dei uma olhadinha e adorei... adoro aquela música da Kari Jobe!
    Bom, estou seguindo... passa lá no nosso cantinho conhecer e participar do nosso blog.
    abraços, Rosana.
    http://lectandome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querido,

    Que grande sinfonia seus escritos nos trazem à alma! Seu texto ficou lindo e com uma profundidade suprema. Adorei saborear seu poema ao som da melodia que foi despertada em minha alma.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. [aaaaa] Professor Parabens suas postagens sao lindas! U.U te adoroo Muito

    ResponderExcluir
  8. Bonita conversa dos instrumentos ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei imenso Jasanf!
    Vc está na minha lista dos blogs e o selinho na sala dos mimos.
    Obrigada!
    Carla

    ResponderExcluir