sexta-feira, 22 de abril de 2011

Paixão

Liturgicamente vermelho,
sangue escorrendo,
desejos de morte,
intensas sessões
macabras de açoites,
processo de crucifixarão,
volúpias em coroa de espinhos,
perda dos sentidos,
cumulação de sofrimentos,
atração forte pelo outro,
vontade de ser o outro,
inveja dos céus,
tormento sinestésico,
padecimentos pregados,
prisão de corações
que lutam por vida
em abundância,
forte e tensa agonia
de palavras torpes,
condenação metonímica
de endeusamento do ser
e minha morte
estampada num bordado.
Eis a fusão do meu sagrado
versus o que profanei.
E paradoxalmente
morro para mim mesmo
e para tudo que me rodeia,
pois deixei de pensar
no eu que vive em mim.

12 comentários:

  1. Nao vivemos nessa vida sem paixão,,,sem esse fogo que incendeia a vida,,,obrigado pela visita amigo,,,abraços de bom final de semana e boa Pascoa....

    ResponderExcluir
  2. Um belissimo feriado pra ti meu amigo..abraços.

    ResponderExcluir
  3. Cara, muito obrigado pela visita e pelo comentário la no blog, poxa o seu blog é incrível, gostei muito daqui, seus textos me deixaram sem palavras..
    Bem, te seguindo viuu
    Um abraço apertado

    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. valeu! boa páscoa pra vc abço...

    ResponderExcluir
  5. Lindo,tenha uma abençoada
    páscoa de grandes renovo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a vida inteira é suportável por nos apaixonar-mos em tempo integral.

    Uma beleza diferente para cada gente, muito bom teu texto!

    Um forte abraço e uma Páscoa de paz!

    Nos encontramos no Alma!

    Vinicius,

    ResponderExcluir
  7. Com a morte, a ressureição. Com o abandono do "eu", a oportunidade do conhecimento.

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto. Que possamos aprender o verdadeiro significado da páscoa e renascer para o novo a cada dia...

    Feliz Páscoa.

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir