sábado, 30 de abril de 2011

Violoncelo sem cordas

Eu faço um réquiem
para me autodescobrir,
para expressar meus desejos
mais insanos e mais promíscuos
na fantasia
de um anjo sem asas,
que ainda chora
pela partida do amado.

Eu faço um réquiem
para me esquecer,
para não lembrar
do sofrimento que vivi,
das lágrimas que rolaram
no meu sofrível rosto,
do tormento e do gozo
que se esvaíram
paulatinamente.

Eu faço um réquiem
para morrer
pouco a pouco,
para sucumbir
minhas aspirações,
para repartir coração
totalmente
fragmentado
no violoncelo sem cordas,
sem notas,
sem acordes,
sem partituras,
numa semicolcheia desafinada,
onde falta o tu e o eu,
o mim e o você
na música que deixou de tocar.

34 comentários:

  1. Muitoo bom, perfeição, bem escrito,gosto muito dos seus textos !

    abrç!!

    ResponderExcluir
  2. Forte este poema. Pesado. Amor doido, amor sofrido.
    Se não foi..não era pra ser..
    Outros amores virão, com lindas melodias.
    Adorei vc ter postafo Luan Santana.
    Tenho filha adolescente....apaixonadissima por ele.
    Outro dia estávamos numa churrascaria..ele apareceu. Simpático o menino.
    Minha filha ficou toda alvoroçada, mãos geladas..quase que chorando de emoção. Mas acanhada em tirar uma foto com ele.
    Eu, mãe coruja, deixei a estiqueta de lado, pq sou mãe..e coruja..rindo..
    Fui falar com ele, ele tava na mesa de salada. Pedi se gentilmente ele poderia tirar a foto com minha filha.
    Ele me disse: e o prato?
    Eu seguro pra vc .. se vc não se importar.
    Segurei o prato do moço. Minha filha ficou toa feliz !!!!!
    Aprendi a gostar do garoto.
    Nem sei porque te contei..acho que me surpreendi com a musica postada por vc.

    Bom final de semana!!

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Caro Jasanf,
    Agradeço pela visita ao meu blog, pelo comentário e por segui-lo!

    Adorei seu espaço e seus textos, também virei seguidor!

    Abraços e
    Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Ao sabor da doce, leve e suave poesia, como é bom ler e se deliciar com elas. Um super e grande abraço pra você. Tenha um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi..Gostei do seu blog! Parabéns pelas postagens!
    Te convido a visitar o Mundo dos Eus.
    www.omundodoseus.blogspot.com
    Abraço e bom final de semana!
    Roberta

    ResponderExcluir
  6. Love is astrange and powerful things, ready to accept or destroy ... at any minute ... changing colour instantly like a chamaeleon ... same animal, but changed ... love has so many colours and faces. Love, cat.

    ResponderExcluir
  7. Um triste fim para um violoncelo...assim somos nós nas artes da vida real... sempre prontos a reinventar , a sermos reinventados... fagulhas de um eu sem cores, nem nomes, nem sonhos...

    bj.

    ResponderExcluir
  8. Um belo poema amigo, forte, impactante. Mas de uma leitura atual e vibrante. Seu blogger está muito bem apresentado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Ah, a morte que dilacera aos poucos,
    finitude..
    Lindo poema!

    ResponderExcluir
  10. Que retrato angustiante ,tão expressivo
    na escrita e na imagem,de um coração
    partido pela perda do ser amado.
    Linda a musica e o clip.
    Bom dia e um abençoado fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!
    A música é uma composição inspirada na vida e por ela inspirada e vice versa.
    Lindo!
    Carla

    ResponderExcluir
  12. tão profundo que as palavras ficaram-me a batucar!
    Gostei do poema! ;)
    Beijos e um ótimo fim de semana pra ti!!

    ResponderExcluir
  13. Bellissimos acordes de sentmentos,,,de sonhos de paz...abraços de bom final de semana...

    ResponderExcluir
  14. "Para repartir coração
    totalmente
    fragmentado
    no violoncelo sem cordas,
    sem notas..."
    Só sente...quem viveu o ato.
    Mas...os pedacinhos, fragmentos, ainda que repartidos pelo chão, poderão ser achados transformando o viloncelo numa peça RARA.As cordas, notas, que se foram...Não eram dígnas de ser tocadas ali.
    Lindo poema...Isso é um poema?! ou um HAICAI??!! kkkkkkkkkk brincadeira! agora já sei o que é um HAICAI.

    ResponderExcluir
  15. Como sempre tuas palavras são fortes e emocionantes. Amei o novo lay do blog. beijos no coração e um final de semana muito inspirador!

    ResponderExcluir
  16. Belíssimo texto, belíssimo blog!
    Obrigada por tb estar no meu blog!
    Um beijo. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi, fiquei curiosa...vc toca violoncelo?
    Legal, pq eu toco viola!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  18. Ah! Estas tais faltas doem

    Lindo demais seu poema, música amor e saudade juntos, compôs perfeita sinfonia

    Beijos Jasanf, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  19. Eu faço um réquiem para te trazer um alento...

    ResponderExcluir
  20. olá ...tudo bom Jasanf....linda postagem.

    vim retribuir todo esse carinho...adoro suas visitas no meu blog....bjus


    lindo dia pata ti!!!!

    ResponderExcluir
  21. Belo texto!
    Tens talento, Jasanf!
    Bjo e paz.

    ResponderExcluir
  22. A harmonia da tristeza com a beleza.

    ResponderExcluir
  23. Amei o poema. Que felicidade foi concedida aos poetas! Podem tocar violoncelos sem cordas, porque a musicalidade vem dos sentimentos da alma, mesmo no sofrimento.

    Meu amigo, não tenho qualquer experiência com criação de selos, mas quis tanto poder oferecer um aos amantes das letras que acabei conseguindo, dentro da simplicidade, o que está no MOMENTOS FRAGMENTADOS. Se o pegar, me fará feliz.
    bjs.

    ResponderExcluir
  24. Olá Jasafan,
    cheguei agora ao seu blog, vinda de outro, que você segue, tal como eu.
    Adorei! Vou voltar mais vezes.
    Fique bem. Beijo com :)

    ResponderExcluir
  25. As canções mais tristes sempre me soaram mais belas... Belo poema!

    Beijinho de Luz!

    ResponderExcluir
  26. Oi Jasanf

    Lindo poema para se refletir. Precisamos de alguém para compektar o tom que falta na vida. Essa busca é necessária.

    Gostei da imagem do Quasimodo.
    Amor e sofrimento vivem juntos e se fortalecem

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Jasanf, obrigada pelos comentários tão simpaticos em meu blog.
    Vc me faz ir ao google para decifrar certas palavras. Mas eu não importo. Aprendo com vc. Adoro isso!Agora ja sei o que é: teoria de recepção de Jauss. BACANA!! Um beijo!!
    Ma Ferreira

    UM EXELENTE DOMINGO, MEU AMIGO, COM CHUVA OU COM SOL!

    BJKAS
    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  28. Jasanf

    Obrigado pelo comentário!
    Todos nós merecemos este Prêmio.
    Porque no mundo de hoje, poucos são os que podem vivenciar este amor incondicional pelas palavras, pelos versos e pelo livre arbítrio dos pensamentos.
    Nós somos privilegiados, pois encontramos nosso cantinho pra nos expressarmos e compartilhar com pessoas de igual pensamento nossas ideias, mesmo que prematuras, porém verdadeiras.

    Um Bom Domingo e uma Ótima semana!

    ResponderExcluir
  29. OI JANSAF!

    QUE POEMA LINDO,MEU RAPAZ!

    CONCERTEZA VOLTO MAIS VEZES.
    UM ABRAÇÃO!

    PS:VOU TE SEGUIR!

    ResponderExcluir
  30. requiem sempre pressupõe tristezas. há que se buscar a beleza no que já se viveu ou nas letras que compõem o poema!
    beijo

    ResponderExcluir
  31. Olá querido amigo, depois de 2 semanas viajando, estava com muitas saudades deste belíssimo blog que é o seu! Nunca deixarei de visitá-lo!
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  32. Seu blog é ótimo, perfeito... como tu escreve bem! Tirarei um tempo para ver TODOS os posts.

    ResponderExcluir